Otoplastia

CORREÇÃO DE ORELHA EM ABANO

As orelhas têm papel importante na conformação estética da face. Deformações dessas estruturas podem causar limitações no convívio social e alterações psicológicas para seus portadores. A Orelha em abano é uma deformidade hereditária comum que pode ser corrigida cirurgicamente a partir dos 6 anos de idade. A cirurgia deixa as orelhas com formato natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Além de beneficiar a aparência, melhora também a autoestima.

CORREÇÃO DE LÓBULO

Lóbulo Rasgado
O uso de brincos pesados por tempo prolongado pode causar o alargamento do furo da orelha ou rasgá-lo por completo. A cirurgia para correção do lóbulo pode ser realizada no próprio consultório com anestesia local. Se a paciente desejar pode ser realizado outro furo no mesmo ato cirúrgico. Brincos pesados deverão ser evitados no pós operatório a fim de evitar recidiva.

Lóbulos Pendentes
Com o envelhecimento os lóbulos das orelhas tendem a ficar pendentes, grandes e murchos. É possível diminuir o tamanho dos lóbulos cirurgicamente.

Lóbulos com alargador
O uso de alargadores nos lóbulos causa deformidade dos mesmos. Caso o paciente não queira mais usar os alargadores é possível reconstruir cirurgicamente o lóbulo da orelha.