Preenchimentos

No processo de envelhecimento ocorre perda de volume e alteração do contorno da face. Há diminuição da elasticidade da pele, aparecimento de rugas e sulcos, perda de massa óssea do esqueleto facial e absorção de gordura nos terços superior e médio da face.

O preenchimento facial é indicado para preencher áreas de sulcos e rugas que se formaram devido à perda de volume nessas regiões, assim como para dar sustentação e projeção para áreas específicas da face, deixando-a mais rejuvenescida. As regiões que podem ser tratadas são: sulco nasogeniano (“bigode chinês), sulco lacrimal (região das olheiras), sulco lábio mentoniano (“linhas de marionete”), região malar, região mentoniana (queixo), região mandibular, lábios e irregularidades no nariz.

Atualmente, os materiais mais utilizados são os absorvíveis pois são produtos similares aos encontrados no organismo. O ácido hialurônico é o produto mais seguro e utilizado. Além de preencher os sulcos, esse material também estimula a produção de colágeno nas regiões tratadas. A duração do produto varia conforme a região tratada e o tipo de produto utilizado (a espessura do produto varia de região para região a ser tratada) e novas aplicações são indicadas para manutenção do resultado. O intervalo entre cada aplicação varia de caso a caso.

Podem também ser utilizados em associação à cirurgia de rejuvenescimento facial. A cirurgia reposiciona os tecidos e retira excessos de pele; o preenchimento devolve volume e contorno à face.